O Homem de Duas Cidades: As Sombras da Loucura

O Homem de Duas Cidades: As Sombras da Loucura
Author:
Pages:
375
Language
ASIN
B01M6606VW
Published:
October 18th 2016
Genre:
Goodreads Rating:
4.00

Qual é a melhor forma para conhecer profundamente outra pessoa? Poderá a inquietude alheia tocar-nos de tal maneira e nos fazer rodopiar até jamais voltarmos ao mundo como o conhecíamos até então? Como podemos mensurar se os devaneios registrados em um manuscrito reverberarão como liberação ou veneno para a nossa alma? Moradora de uma rica e pacata vila insossa e sem nenhum sabor, Isabella refugia-se da monotonia em sua mente inquieta e periclitante.

Para não morrer de vida, a protagonista desta história anseia por algum evento trágico, capaz de varrer a cidade e transformar seu mundo. Para a sua surpresa, tal acontecimento encontra-se inscrito em uma folha de papel que o acaso traz até suas mãos. Trata-se de um escrito portando alta intensidade, capaz de conduzir a nossa protagonista até as bordas do abismo. O autor do escrito é Seth, seu vizinho solitário e misterioso. Sempre em constantes idas e vindas, ele deixa apenas os seus registros como rastro para Isabella seguir. Tratam-se de escritos atravessados por doses de extrema lucidez e a consequente loucura; esperança e desespero, fé e descrença, solidão e euforia: a explosão de sensações que apenas uma alma nobre pode experimentar, através de sua coragem ao tatear a própria existência.

Esta história nos revela o confronto denso entre duas almas. Buscando por Seth, Isabella vai ao encontro de si mesma. O homem de duas cidades constitui-se como um livro contundente.

Dotada de reflexões enriquecedoras direcionadas ao âmago da vida e questionamentos que transportam o leitor até as bordas do pensamento, esta obra revela o início promissor de Felipe Cherubin como escritor. Através deste romance, o autor explora a força e a fragilidade da condição humana, proporcionando uma leitura tocante e que, irremediavelmente, leva ao repensar-se. **** A Depressão e o Transtorno Afetivo Bipolar são doenças graves e incompreendidas que afetam milhões de pessoas ao redor do mundo e se não tratadas podem incapacitar o indivíduo para as atividades mais simples da vida e até mesmo levar ao suicídio. Neste livro, o protagonista luta contra os fantasmas e sombras da bipolaridade mostrando suas alegrias e tristezas, altos e baixos, ganhos e perdas, mas sempre à procura de um equilíbrio. Na dor há esperança, mas o caminho não é fácil. Mas vamos ser honestos, o que é fácil nesta vida? Este livro mostra-nos que esta luta é essencial e o mais importante: Quando sentimos que tudo parece estar perdido, temos que deixar de lado nosso orgulho, vergonha e pedir ajuda. Pedir ajuda só mostra a nossa força e coragem.

Finalmente, para todos os leitores uma mensagem do autor: compreender amando uns aos outros é o caminho definitivo para superar as adversidades da vida. **** SOBRE O AUTOR: Felipe Cherubin é filósofo, escritor e jornalista. Formou-se em direito e filosofia, e prosseguiu seus estudos de graduação em filosofia na Universidade Católica de São Paulo e Universidade de Harvard. Como jornalista trabalhou no jornal O Estado de S.Paulo (ESTADÃO) e já escreveu para dezenas de outros periódicos tanto nacionais quanto internacionais. Autor do livro "O que é a Inteligência? Filosofia da Realidade em Xavier Zubiri" (Lumen Juris, 2006) em coautoria com José Fernández Tejada e do romance "O Homem de Duas cidades: As Sombras da Loucura".

Download PDF eBook 2018 xuxaonline.com